terça-feira, 14 de dezembro de 2010

.É o AMOR.


Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção. Pode ser a pessoa mais importante da sua vida. Se os olhares se cruzarem e neste momento houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu. Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante e os olhos encherem d'água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês. Se o primeiro e o último pensamento do dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente divino: o amor. Se um dia tiver que pedir perdão um ao outro por algum motivo e em troca receber um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos e os gestos valerem mais que mil palavras, entregue-se: vocês foram feitos um pro outro. Se por algum motivo você estiver triste, se a vida te deu uma rasteira e a outra pessoa sofrer o seu sofrimento, chorar as suas lágrimas e enxugá-las com ternura, que coisa maravilhosa: você poderá contar com ela em qualquer momento de sua vida. Se você conseguir em pensamento sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do seu lado... se você achar a pessoa maravilhosamente linda, mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelos de dedo e cabelos emaranhados... Se você não consegue trabalhar direito o dia todo, ansioso pelo encontro que está marcado para a noite... se você não consegue imaginar, de maneira nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado... Se você tiver a certeza que vai ver a pessoa envelhecendo e, mesmo assim, tiver a convicção que vai continuar sendo louco por ela... se você preferir morrer antes de ver a outra partindo: é o amor que chegou na sua vida. É uma dádiva.
-Carlos Drummond de Andrade

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Diário de uma Menina


"A menina cresceu aρrendeu a se virar sozinha, a ver a vida do seu jeito, aρrendeu a ver quem são as pessoas que a fazem bem, as que a fazem mal, e as que não fazem simplesmente nada. aρrendeu que o que realmente vale a pena é o momento vivido, que deρois, ele ρode não ter a mesma intensidade. aρrendeu a continuar de cabeça erguida, a lutar ρelas coisas que acredita e a chorar ρelas coisas que ela ρerdeu. aρrendeu a ver que há certas coisas na vida que o temρo não aρaga, mas que outras, por mais que demore, ele aρaga sim, aρrendeu que não ρode exigir o amor de ninguém, aρenas dar boas razões ρara que gostem dela e ter ραciência, ρara que a vida faça o resto, aρrendeu a ouvir críticas, e elogios, a criticar e elogiar, aρrendeu a seguir seu coração, antes de seguir qualquer outra coisa, viu que a vida não é o castelo encantado que ela ρensou ser, mas ρode se tornar melhor que isso se ela souber viver ..e então ela passou a acreditar nela mesma."

ps: autor desconhecido.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

.mudanças são inevitáveis.



. conseqüências. Existe um fluxo invisível que não nos permite seguir sempre o mesmo caminho. Nada permanece intacto. Nem as nossas convicções, as nossas idéias, por mais que queiramos que permaneçam. Por mais que o passado pareça reconfortar, a vida não se resume somente a isso. É por isso que existe o Sol. Você acordará de manhã, e ele estará lá, pra te lembrar de que não há nada insuperável. Os dias prosseguem. E como já dizia Nietzsche, aquilo que não me destrói, fortalece-me. Tudo é aprendizado, basta você querer enxergar isso .





"Liberdade é pouco, O que eu desejo ainda não tem nome"

- Clarice Lispector.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

" A Lei da Vida "


.As pessoas mudam, querendo ou não, mudam. Os gostos, os rostos, as formas, simplesmente mudam. Sem nenhuma explicação, sem nenhuma obrigação. Mudam porque cresceram, porque conheceram coisas novas, pessoas novas. As conversas mudam, os sorrisos mudam, os assuntos mudam. É difícil perceber e se acostumar que nada será como antes, e isso, de um jeito ou de outro, machuca. Machuca porque ambos mudaram, e isso... Isso não dá pra mudar.


NADA na vida é por acaso! Devemos aproveitar TUDO, da forma mais intensa possível!

"Espere o pior, sonhe com o melhor, mas viva o que vier!"


Na estrada do pensamento,nas curvas da emoção e nas ladeiras do conhecimento...

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

" O Sonho "

Sonhe com aquilo que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que quer.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor das oportunidades
que aparecem em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passaram por suas vidas.

.Clarice Lispector.

quarta-feira, 17 de março de 2010

" D3 - Banda D3 "


Nos teus braços
Veja a luz da lua
E disfarço
Sentindo vc toda nua

Quando acordo
Sozinho aqui no meu quarto
Não suporto

Te ver pela fotografia
Quase morro
Quando lembro do teu rosto
Do teu sorriso
Vai me matando aos poucos

Fecho os olhos
E acho que é magia
Te ter aqui comigo
Era tudo o que eu queria

D3 motivos para amar você
D3 razoes para te esquecer
D3 abraços no meu corpo, vem
D3 beijos pra não te perder

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

" ENSINAMENTOS BUDISTAS "

Meditação para viver plenamente!

Muitos não sabem que estamos neste mundo para viver em harmonia, esquecendo-se de que morrerão em dia e que estão aqui de passagem. Para os que meditam sobre isso, não há divergências e a vida se torna mais branda.
A idade consome este frágil corpo, ninho de doenças e decrepitudes, que a decomposição por fim desagrega. Atrás da vida, esconde-se a morte. Nesta estrutura toda de ossos recobertos de carne e sangue habitam o orgulho, o ciúme, a hipocrisia, a decadência e a morte.
Curta é a vida do homem, limitada e rápida, cheia de penas e tormentas. É necessário compreender isto sabiamente, fazer boas ações e levar uma vida nobre e pura e sem prejudicar ninguém; ninguém escapa da morte.
"Esses filhos são meus, estas riquezas são minhas". Assim se atormenta o insensato. Verdadeiramente, nem nos pertencemos a nós mesmos, muito menos filhos e riquezas.
Quem nunca viu uma pessoa velha, sem dentes, cabelos raros e brancos, sem beleza; uma pessoa doente, fraca, sem energia, consumida pela dor e lamentos; um cadáver, rijo, frio, pálido, sem expressão. Nunca lhe ocorreu que ninguém está livre dessas coisas; da velhice, decadência e da morte?
A ilusão do "eu" é a fonte de todo o mal, injustiça e o sofrimento. É o princípio de todo o ódio, da corrupção, da calunia, da indecência, do roubo, da opressão e do derramamento de sangue. O "eu" é a morte; a Verdade é a vida. O apego ao "eu", ou à personalidade, é a morte contínua.
A vigilância é o caminho da imortalidade; a negligência é o caminho da morte. Os vigilantes não perecem; os negligentes já estão como mortos.

As ações

Não menospreze o mal, pensando: "Ele não recairá sobre mim". Assim como a água, gota a gota enche o pote, assim o néscio, pouco a pouco se deixa invadir pelo mal.
Não superestime o bem, pensando: "Nunca o atingirei". Assim como a água, gota à gota enche o pote, assim também o sábio, pouco a pouco torna-se uma fonte de bondade.
O ódio jamais é vencido pelo ódio. O ódio só se extingue com amor; esta é uma lei eterna.
O veneno não penetra na mão onde não há ferida, nem o mal atinge aquele que não o pratica.
Melhor do que mil palavras vãs, é uma simples palavra que dê paz a quem a ouve.
Mais vale um só dia vivido na virtude e na meditação que cem anos na ilusão do transitório, sem considerar que tudo surge para desaparecer.
Não há deus, nem poder e lugar algum neste mundo que possa nos livrar do resultado das nossas ações boas ou más.
Por mais poder, sucesso e realização que eu obtenha nesta vida, por mais que eu me viaje, proteja e me esconda, no final estarão me esperando um dos mensageiros do Caminho; a doença, a decadência e a morte.
Doce como o mel parece para o tolo a má ação enquanto imatura; porém quando ela amadurece, o sofrimento e a má sorte aparecem de surpresa, inexplicável, amargo como o fel.
A má ação não dá frutos imediatos, como o leite recém-derramado não azeda de imediato. Como o fogo escondido sob cinzas, um belo dia o mal irrompe sobre o insensato.

*Getúlio Taigen - Monge Budista Zen