Sonhe com aquilo que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que quer.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor das oportunidades
que aparecem em seus caminhos.
A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passaram por suas vidas.
.Clarice Lispector.
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
quarta-feira, 17 de março de 2010
" D3 - Banda D3 "
Nos teus braços
Veja a luz da lua
E disfarço
Sentindo vc toda nua
Quando acordo
Sozinho aqui no meu quarto
Não suporto
Te ver pela fotografia
Quase morro
Quando lembro do teu rosto
Do teu sorriso
Vai me matando aos poucos
Fecho os olhos
E acho que é magia
Te ter aqui comigo
Era tudo o que eu queria
D3 motivos para amar você
D3 razoes para te esquecer
D3 abraços no meu corpo, vem
D3 beijos pra não te perder
terça-feira, 26 de janeiro de 2010
" ENSINAMENTOS BUDISTAS "
Meditação para viver plenamente!
Muitos não sabem que estamos neste mundo para viver em harmonia, esquecendo-se de que morrerão em dia e que estão aqui de passagem. Para os que meditam sobre isso, não há divergências e a vida se torna mais branda.
A idade consome este frágil corpo, ninho de doenças e decrepitudes, que a decomposição por fim desagrega. Atrás da vida, esconde-se a morte. Nesta estrutura toda de ossos recobertos de carne e sangue habitam o orgulho, o ciúme, a hipocrisia, a decadência e a morte.
Curta é a vida do homem, limitada e rápida, cheia de penas e tormentas. É necessário compreender isto sabiamente, fazer boas ações e levar uma vida nobre e pura e sem prejudicar ninguém; ninguém escapa da morte.
"Esses filhos são meus, estas riquezas são minhas". Assim se atormenta o insensato. Verdadeiramente, nem nos pertencemos a nós mesmos, muito menos filhos e riquezas.
Quem nunca viu uma pessoa velha, sem dentes, cabelos raros e brancos, sem beleza; uma pessoa doente, fraca, sem energia, consumida pela dor e lamentos; um cadáver, rijo, frio, pálido, sem expressão. Nunca lhe ocorreu que ninguém está livre dessas coisas; da velhice, decadência e da morte?
A ilusão do "eu" é a fonte de todo o mal, injustiça e o sofrimento. É o princípio de todo o ódio, da corrupção, da calunia, da indecência, do roubo, da opressão e do derramamento de sangue. O "eu" é a morte; a Verdade é a vida. O apego ao "eu", ou à personalidade, é a morte contínua.
A vigilância é o caminho da imortalidade; a negligência é o caminho da morte. Os vigilantes não perecem; os negligentes já estão como mortos.
As ações
Não menospreze o mal, pensando: "Ele não recairá sobre mim". Assim como a água, gota a gota enche o pote, assim o néscio, pouco a pouco se deixa invadir pelo mal.
Não superestime o bem, pensando: "Nunca o atingirei". Assim como a água, gota à gota enche o pote, assim também o sábio, pouco a pouco torna-se uma fonte de bondade.
O ódio jamais é vencido pelo ódio. O ódio só se extingue com amor; esta é uma lei eterna.
O veneno não penetra na mão onde não há ferida, nem o mal atinge aquele que não o pratica.
Melhor do que mil palavras vãs, é uma simples palavra que dê paz a quem a ouve.
Mais vale um só dia vivido na virtude e na meditação que cem anos na ilusão do transitório, sem considerar que tudo surge para desaparecer.
Não há deus, nem poder e lugar algum neste mundo que possa nos livrar do resultado das nossas ações boas ou más.
Por mais poder, sucesso e realização que eu obtenha nesta vida, por mais que eu me viaje, proteja e me esconda, no final estarão me esperando um dos mensageiros do Caminho; a doença, a decadência e a morte.
Doce como o mel parece para o tolo a má ação enquanto imatura; porém quando ela amadurece, o sofrimento e a má sorte aparecem de surpresa, inexplicável, amargo como o fel.
A má ação não dá frutos imediatos, como o leite recém-derramado não azeda de imediato. Como o fogo escondido sob cinzas, um belo dia o mal irrompe sobre o insensato.
*Getúlio Taigen - Monge Budista Zen
Muitos não sabem que estamos neste mundo para viver em harmonia, esquecendo-se de que morrerão em dia e que estão aqui de passagem. Para os que meditam sobre isso, não há divergências e a vida se torna mais branda.
A idade consome este frágil corpo, ninho de doenças e decrepitudes, que a decomposição por fim desagrega. Atrás da vida, esconde-se a morte. Nesta estrutura toda de ossos recobertos de carne e sangue habitam o orgulho, o ciúme, a hipocrisia, a decadência e a morte.
Curta é a vida do homem, limitada e rápida, cheia de penas e tormentas. É necessário compreender isto sabiamente, fazer boas ações e levar uma vida nobre e pura e sem prejudicar ninguém; ninguém escapa da morte.
"Esses filhos são meus, estas riquezas são minhas". Assim se atormenta o insensato. Verdadeiramente, nem nos pertencemos a nós mesmos, muito menos filhos e riquezas.
Quem nunca viu uma pessoa velha, sem dentes, cabelos raros e brancos, sem beleza; uma pessoa doente, fraca, sem energia, consumida pela dor e lamentos; um cadáver, rijo, frio, pálido, sem expressão. Nunca lhe ocorreu que ninguém está livre dessas coisas; da velhice, decadência e da morte?
A ilusão do "eu" é a fonte de todo o mal, injustiça e o sofrimento. É o princípio de todo o ódio, da corrupção, da calunia, da indecência, do roubo, da opressão e do derramamento de sangue. O "eu" é a morte; a Verdade é a vida. O apego ao "eu", ou à personalidade, é a morte contínua.
A vigilância é o caminho da imortalidade; a negligência é o caminho da morte. Os vigilantes não perecem; os negligentes já estão como mortos.
As ações
Não menospreze o mal, pensando: "Ele não recairá sobre mim". Assim como a água, gota a gota enche o pote, assim o néscio, pouco a pouco se deixa invadir pelo mal.
Não superestime o bem, pensando: "Nunca o atingirei". Assim como a água, gota à gota enche o pote, assim também o sábio, pouco a pouco torna-se uma fonte de bondade.
O ódio jamais é vencido pelo ódio. O ódio só se extingue com amor; esta é uma lei eterna.
O veneno não penetra na mão onde não há ferida, nem o mal atinge aquele que não o pratica.
Melhor do que mil palavras vãs, é uma simples palavra que dê paz a quem a ouve.
Mais vale um só dia vivido na virtude e na meditação que cem anos na ilusão do transitório, sem considerar que tudo surge para desaparecer.
Não há deus, nem poder e lugar algum neste mundo que possa nos livrar do resultado das nossas ações boas ou más.
Por mais poder, sucesso e realização que eu obtenha nesta vida, por mais que eu me viaje, proteja e me esconda, no final estarão me esperando um dos mensageiros do Caminho; a doença, a decadência e a morte.
Doce como o mel parece para o tolo a má ação enquanto imatura; porém quando ela amadurece, o sofrimento e a má sorte aparecem de surpresa, inexplicável, amargo como o fel.
A má ação não dá frutos imediatos, como o leite recém-derramado não azeda de imediato. Como o fogo escondido sob cinzas, um belo dia o mal irrompe sobre o insensato.
*Getúlio Taigen - Monge Budista Zen
domingo, 8 de novembro de 2009
♫ Deixa estar que,o que for pra ser vigora ♫
Maria Gadú!!!
O mais novo mito da MPB,
cara ela é d+, tem uma voz dominante, doce, apaixonante, é impossível não ouvir o dia todo.O Som ti leva pro um lugar lindo quase irreal, podemos viajar sem mesmo sair do lugar,Viajar na balada do timbre de M.Gadú!
é sinceramente inexplicável. Bom sou FÃFÃÃÃÃÃÃ !
Mega Blaster Beijos Pessoas*_*
By: Nathália Nogueira =)
domingo, 4 de outubro de 2009
Você Aprende ...

...Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar as mãos e acorrentar uma alma.E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança.
E começa aprender que beijos não significa contrato e presentes não são promessas.
E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.
Depois de algum tempo você aprende que o sol queima, se ficar exposto por muito tempo.
E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam.
E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando, e você precisa perdoá-la por isso.
Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.
Descobre que se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida.
Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias.
E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida.
E que bons amigos são a família, que nos permitiram escolher.
Aprende que não temos que mudar de amigos, se compreendermos que amigos mudam, percebe que seu velho amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.
Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida, são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos.
Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos.
Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser.
Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.
Aprende que não importa onde já chegou, mas aonde esta indo, mas se você não sabe onde esta indo qualquer lugar serve.
Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.
Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências.
Aprende que paciência requer muita prática.
Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute, quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.
Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou.
Aprende que a mais de seus pais em você do que você suponha.
Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dará o direito de ser cruel.
Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo.
Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.
Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte.
Aprende que o tempo não é algo que possa voltar atrás.
Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.
E você aprende que realmente pode suportar… que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais.
E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!
Nossas dádivas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar.
E começa aprender que beijos não significa contrato e presentes não são promessas.
E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.
Depois de algum tempo você aprende que o sol queima, se ficar exposto por muito tempo.
E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam.
E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando, e você precisa perdoá-la por isso.
Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.
Descobre que se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida.
Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias.
E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida.
E que bons amigos são a família, que nos permitiram escolher.
Aprende que não temos que mudar de amigos, se compreendermos que amigos mudam, percebe que seu velho amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.
Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida, são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos.
Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos.
Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser.
Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.
Aprende que não importa onde já chegou, mas aonde esta indo, mas se você não sabe onde esta indo qualquer lugar serve.
Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.
Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências.
Aprende que paciência requer muita prática.
Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute, quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.
Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou.
Aprende que a mais de seus pais em você do que você suponha.
Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dará o direito de ser cruel.
Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo.
Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.
Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte.
Aprende que o tempo não é algo que possa voltar atrás.
Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.
E você aprende que realmente pode suportar… que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais.
E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!
Nossas dádivas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar.
William Shakespeare
domingo, 6 de setembro de 2009
. . .Charles Chaplin. . .

Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.E então, pude relaxar.Hoje sei que isso tem nome... Auto-estima.Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.Hoje sei que isso é...Autenticidade.Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.Hoje chamo isso de... Amadurecimento.Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.Hoje sei que o nome disso é... Respeito.Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.Hoje sei que se chama... Amor-próprio.Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalómanos de futuro.Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.Hoje sei que isso é... Simplicidade.Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.Hoje descobri a... Humildade.Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude.Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.Tudo isso é... Saber viver!!!
Ps: "Ame, primeiramente a si-próprio porque só depois você realmente será capaz de dedicar amor á alguém "
Se é pra falar de amor eu sou mesmo assim! Descomplicado...

O mais difícil de entender quando os amores acabam são os porquês.
Por que duas pessoas que se encontraram e se encantaram, viveram um amor que parecia indestrutível, se separam? Por que o amor geralmente acaba de um lado só e é o outro que fica chorando e querendo entender as razões?Amores deveriam ser eternos, mas nem sempre são. Costumo comparar casais a chave e fechadura. Nem toda chave abre todas as portas e é necessário encontrar aquela exata que vai se encaixar perfeitamente e tudo será possível. Mas a gente acredita que cada vez que alguém toca nosso coração e entra, que é definitivo. Um casal que se apaixona de início, sem que um tenha tido o tempo de desnudar o outro nas suas verdades, acredita nessa chama e até briga por ela muitas vezes.E cria-se sonhos, planeja-se o futuro... Enquanto isso os dias vão passando, toma-se menos cuidado em manter a magia e a parte dos dois que é mais sonhadora começa a sentir-se incomodada. Dá medo. Medo de ter que olhar bem nos olhos da realidade e dizer: acabou! Medo de ter que se confessar a si próprio que ainda não foi aquela vez! Medo da solidão, de ter que recomeçar... Não são as decepções que matam o amor. Se assim fosse, não existiriam perdões e reconciliações. O que mata o amor é simplesmente a tomada de consciência de que o outro não é o ser sonhado. É como acordar depois de um longo sono e lindos sonhos. O outro está ali, é a mesma pessoa, mas aquela neblina que dava a impressão de irrealidade já não mais existe. E isso não acontece da noite para o dia, como se costuma pensar. É algo que vem com os dias, os hábitos, as monotonias. Um percebe o outro não. Um começa a se sentir angustiado e o outro continua acreditando ou finge que acredita. E quando a gota que faz transbordar o vaso chega é o mundo todo que desmorona. Porém, tudo não fica definitivamente perdido. Sobra de um lado a dor e os porquês, um resto de amor que teima em ficar no fundo como o vinho envelhecido na garrafa e do outro o coração dividido por não poder reparar erros cometidos e a vontade de continuar em busca de outros horizontes. Sobra para os dois a ternura e a lembrança dos momentos passados juntos. Por que se cortam relacionamentos, mas não se apaga momentos, mesmo que a gente queira. Vivido é vivido, feliz ou infelizmente. Inútil é querer resgatar um amor que resolveu partir pra outras direções. Quanto mais se apega, mais ele se afasta. E quanto mais se afasta, mais dói no outro a incompreensão. É uma roda da qual é difícil de sair. E é uma pena, pois os corações não merecem isso. Quando a questão é amor, não existe justo ou injusto. Existe o que ama e o que não ama mais. Precisamos aceitar que o outro não tenha os mesmos sentimentos, mesmo se isso nos faz mal, por que se o amor não for livre para se instalar onde realmente deseja, ele perde toda a razão de ser.
By:Autor Desconhecido
Assinar:
Postagens (Atom)